quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Professores de Taipu realizam mobilização em praça pública

Em greve, os educadores de Taipu promoveram um grande movimento na praça da cidade na noite desta sexta-feira (28). Os coordenadores gerais Fátima Cardoso e José Teixeira e Fernandes e Assis, dirigentes da regional do SINTE-RN em João Câmara, conversaram com a população por aproximadamente duas horas a direção do SINTE representada por Fátima Cardoso, José Teixeira.
O motivo da paralisação é a quebra do acordo firmado entre a prefeitura e categoria. “Depois de assinar um documento e se nega a cumprir, o prefeito instala o caos total”, criticou Fátima Cardoso.
De acordo com José Texeira, a precariedade é geral e o quadro é um dos piores. “Água imprópria é servida aos alunos e que mais revolta é o prefeito diaer no palanque eleitoral que os professores são preguiçosos”, recriminou. A população manifestou apoio à categoria e mostra compreensão à greve que já dura mais de 30 dias.
Nesta quarta feira haverá uma audiência com o Ministério Público. “Esperamos que se avance nas negociações uma vez que a população não pode pagar pela falta de compromisso do prefeito”, concluiu Fátima Cardoso.