quinta-feira, 29 de novembro de 2012

INFORMATIVO


28/11/2012 Natal

Ano letivo na rede municipal de Natal será suspenso

Nesta terça-feira (27), em reunião no Conselho Municipal de Educação de Natal ficou decidido que o ano letivo será suspenso na próxima sexta-feira (30) em todas as escolas da rede municipal.
De acordo com a coordenadora geral Fátima Cardoso, a decisão foi tomada após um exaustivo debate. “Diante da conjuntura desfavorável por causa da falta de pagamento de pessoal de apoio e dos professores que já persiste há 3 meses, pela falta de merenda escolar e de gás de cozinha não podemos continuar com as aulas”, disse.
No encontro estavam presentes a promotora de Educação Zenilde Alves, o secretário Walter Fonseca, além de conselheiros e diretores das escolas de ensino infantil e fundamental.
A medida vale para toda as escolas do município e a Secretaria municipal é quem deve prover as condições necessárias para que a decisão possa ser revertida em algumas escolas. Ficou deliberado que as escolas e os CMEIs deverão reunir os pais e dialogar sobre a suspensão das atividades escolares. Ficou decidido também que os professores de escolas nas quais não haja condições do profissional dar expediente será liberado.
“Não haverá reposição de aula da greve. Uma vez que nenhuma profissional vai adentrar no ano letivo de 2013 e que será preservada as férias coletivas do mês de janeiro”, afirmou Fátima Cardoso.
Neste quarta-feira (28), uma comissão representativa do Sindicato, dos gestores, dos pais e da Secretaria de Educação acompanhou a promotora da Educação à Vara da Infância e Adolescência para conversar com o juiz sobre o bloqueio de recursos para pagamento de pessoal e a superação de outras situações que impedem a continuidade do trabalho escolar neste ano.
 
Fonte: SINTE/RN