sábado, 15 de junho de 2013

ACORDO COM A PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO REDONDO

A PALAVRA DO PREFEITO É ESTA:

- PAGAR O 1/3 DE FÉRIAS EM JUNHO, AGORA (SÓ QUE ELE PRECISARIA DE UM PARECER JURÍDICO PARA QUE ESSE PAGAMENTO FOSSE REFERENTE A 2012, E, NA DÚVIDA, PARA NÃO PERDERMOS ESSA OPORTUNIDADE DE CONTARMOS COM O RECURSO PARA AGORA, ELE VIABILIZARÁ O PAGAMENTO DESTE 1/3 REFERENTE A 2013, COM A POSSIBILIDADE DE JUNTAR RECURSOS PARA NOS PAGAR O EXERCÍCIO QUE FICAR PENDENTE - NO CASO, 2012), POIS JURIDICAMENTE ELE ALEGA SER IMPOSSÍVEL SE NÃO TIVER UMA ORIENTAÇÃO JUDICIAL O QUE IMPLICARIA TEMPO, E ASSIM, FICARÍAMOS UM TEMPO DILATADO SEM ESSE TERÇO, SE FÔSSEMOS ESPERAR PELA DECISÃO JUDICIAL. ENTÃO FICA ASSIM: ELE PAGA O 1/3 REFERENTE A 2013;

- AUMENTO DE 10% EM CIMA DO VALOR ATUAL DOS NOSSOS SALÁRIOS PARA JULHO;

- AUMENTO DE 10% EM CIMA DO VALOR ATUAL DOS NOSSOS SALÁRIOS PARA DEZEMBRO;

- UMA RESSALVA: ESSES REAJUSTES SERÃO EFETIVADOS E ESTÃO APALAVRADOS, PORÉM CONDICIONADOS AO FATO DE QUE PODE OCORRER (NÃO É UMA CERTEZA REAL), SE A QUEDA DO FPM PERSISTIR, DO NOSSO PAGAMENTO FICAR PARA O DIA 10 DO MÊS SUBSEQUENTE, COMO ACONTECEU NA GESTÃO PASSADA E NÓS TAMBÉM CONCORDAMOS (QUANDO DO REAJUSTE DE 8% DADO NAQUELA OPORTUNIDADE).


ACREDITAMOS QUE FOI UM AVANÇO PARA CATEGORIA, NÃO DENTRO DO QUE SEJA REALMENTE JUSTO E DE DIREITO, MAS, DO PONTO DE VISTA ORÇAMENTÁRIO DO MUNICÍPIO, NA ATUALIDADE, É O QUE O PREFEITO GARANTIU CONCEDER.

PEDIMOS A COMPREENSÃO DOS COLEGAS PARA QUE HAJA O ENTENDIMENTO PELO MENOS PARA ESTE MOMENTO EM QUE TEMOS ESSA PROPOSTA GARANTIDA E TAMBÉM O FATO DE QUE SERÁ DESGASTANTE PARA TODOS A PERSISTÊNCIA NO DIÁLOGO POR NOVAS ALTERNATIVAS QUE SEGURAMENTE SERÃO INVIÁVEIS ADMINISTRATIVA E FINANCEIRAMENTE POR PARTE DA GESTÃO MUNICIPAL.

A RECOMENDAÇÃO DESTE SINDICATO É A DE QUE ACEITEMOS A PROPOSTA E PROSSIGAMOS OBSERVANDO O DESEMPENHO DAS FINANÇAS MUNICIPAIS PARA ENTÃO REALIZARMOS NOVAS INTERVENÇÕES, SEM FALAR QUE AGUARDAMOS PELA DECISÃO JUDICIAL.

REITERAMOS A TODOS OS COLEGAS DE LUTA NOSSOS VOTOS DE CONSIDERAÇÃO, ACREDITANDO QUE CONSEGUIMOS, SEM DÚVIDA, UM GRANDE AVANÇO.